Cachorro com comportamento destrutivo!
Cachorro com comportamento destrutivo!

É comum alguém chegar em casa e descobrir que seu cão destruiu o vaso de plantas, roeu o controle da televisão ou arrancou as tiras do par de sandálias novinho.

É uma situação muito frustrante especialmente quando se repete dia após dia.

Uma reação comum é o dono xingar o cão, dizer NÃO mostrando o objeto destruído. O problema é que com essa prática ele só está reforçando o comportamento indesejável.

Quais são os motivos que podem levar um cão a esse comportamento destrutivo? Nesse vídeo vamos tentar entender as possíveis origens bem como sugerir um manejo adequado para reverter esse quadro.

Deixe seu comentário

Postagens relacionadas

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Dicas práticas para construir um CANIL - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Dicas práticas para construir um CANIL

Eu já falei várias vezes sobre a importância de se ter um local específico para o cão. Um local para ser usado como ferramenta na educação do filhote, quando ocorrer o cio das fêmeas, ou quando chegar pessoas estranhas na casa por exemplo. Podemos ser criativos e aproveitar algumas áreas disponíveis da nossa casa desde que …

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Atitude correta para adestrar seu cachorro - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Atitude correta para adestrar seu cachorro

É natural que uma pessoa que se propõe a adestrar/educar seu cão pense em termos de métodos e técnicas. Porém entre os cães a obediência ocorre através da hierarquia que é estabelecida de forma muitas vezes sutil, onde a linguagem corporal e atitude cumprem um papel fundamental. É comum que uma técnica correta não funcione por …

Você quer um site incrível como este?
Sim eu quero!
Shares