Cães não erram!
Cães não erram!

“Como posso punir meu cão quando ele faz alguma coisa errada?”

Essa é uma pergunta que frequentemente ouço e está diretamente relacionada a humanização, ao fato das pessoas não entenderem que um animal, nesse caso o cão, não erra.

Animais não entendem erro, não estão submetidos a um código de conduta que determina o que é certo e o que é errado. Eles apenas agem instintivamente e depois lidam com o resultado de suas escolhas.

Já passou da hora das pessoas, principalmente aquelas que trabalham com cães, entenderem isso e optarem por uma abordagem mais inteligente. Baseada em um manejo positivo onde ao invés de apontar erros se trabalha na substituição de comportamentos indesejados por desejados.

Deixe seu comentário

Postagens relacionadas

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Dicas práticas para construir um CANIL - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Dicas práticas para construir um CANIL

Eu já falei várias vezes sobre a importância de se ter um local específico para o cão. Um local para ser usado como ferramenta na educação do filhote, quando ocorrer o cio das fêmeas, ou quando chegar pessoas estranhas na casa por exemplo. Podemos ser criativos e aproveitar algumas áreas disponíveis da nossa casa desde que …

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Atitude correta para adestrar seu cachorro - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Atitude correta para adestrar seu cachorro

É natural que uma pessoa que se propõe a adestrar/educar seu cão pense em termos de métodos e técnicas. Porém entre os cães a obediência ocorre através da hierarquia que é estabelecida de forma muitas vezes sutil, onde a linguagem corporal e atitude cumprem um papel fundamental. É comum que uma técnica correta não funcione por …

Você quer um site incrível como este?
Sim eu quero!
Shares