O perigo de humanizar os cães
O perigo de humanizar os cães

Já faz um tempo que o cinema, televisão e cartoons humanizam animais e objetos.

Lembram do Herbie, do “Se meu fusca falasse”? Da “Chita”, a macaca do Tarzan? No caso dos cães, temos o “Rin Tin Tin”, a “Lassie”, o “Benji”, o “Beethoven” e etc.

Quem lucra muito com isso é o milionário mercado “PET” pois quanto mais os donos de cães humanizarem seus “filhos caninos”, mais vão gastar em parafernálias que tem muito pouca utilidade para os cães.

O grande problema disso tudo é que o cão continua sendo um eterno incompreendido, pois na relação dono/cão, há muito pouco interesse por parte dos humanos em tentar entender qual o real status mental e emocional dos seus animais.

Na minha opinião, respeito significa descer ao nível de compreensão dos cães, para entender o que realmente faz bem para eles. É se perguntar, que tipo de manejo produz um cão mais saudável e feliz?

Deixe seu comentário

Postagens relacionadas

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Você quer se tornar um adestrador de cães? - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Você quer se tornar um adestrador de cães?

Muitas pessoas me perguntam como fazer para se tornar um adestrador profissional. Quais seriam os livros ou cursos indicados para quem quer começar na profissão? A verdade é que antes de pensar em trabalhar profissionalmente uma pessoa tem primeiro de ser um amador. No mínimo tentar trabalhar com o cão da família, de um parente, de um …

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Cuidado, cachorro que rosna pode morder! - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Cuidado, cachorro que rosna pode morder!

Por alguma razão as pessoas parecem não levar a sério o perigo potencial que envolve a agressão de cães. Isso me surpreende mais ainda quando crianças estão envolvidas, e os adultos “responsáveis” preferem arriscar um tipo de “roleta russa” onde um pequeno descuido pode resultar numa tragédia fatal. Pessoas “bem intencionadas” que se colocam como “defensores” dos …

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Devemos deixar nosso cão marcar território? - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Devemos deixar nosso cão marcar território?

É muito comum as pessoas, quando passeando com seus cães, permitirem que esses fiquem parando continuamente para urinar e defecar junto a árvores, postes, pedras e etc. Eu não vejo essa prática com bons olhos, já que na verdade não se trata apenas de uma questão de eliminação, “ir ao banheiro”, mas também é uma demonstração …

Shares