Os cuidados no convívio de CÃES E CRIANÇAS
Os cuidados no convívio de CÃES E CRIANÇAS

Mais uma tragédia aconteceu… uma criança foi morta pelo cão da própria família.

Cada vez que algo assim acontece gera um misto de tristeza, frustração e apreensão, especialmente nas pessoas que tem filhos e netos e gostam de cães.

A morte faz parte da vida, porém esse tipo de situação causa uma dor extremamente profunda.

Nada pode mudar o ocorrido, mas o que podemos aprender com esses tristes acontecimentos? O que podemos fazer para minimizar os riscos para nossos filhos e ainda assim mantermos nossos cães?

Na minha vida profissional trabalhando com cães e famílias encontrei situações de alto risco, verdadeiros “acidentes esperando para acontecer”.

Eu atribuo isso a falta de informação e principalmente a humanização.

A humanização, tão propagada pelo cinema e televisão, e agora infiltrada em algumas linhas de treinamento canino é a responsável por uma visão equivocada, mentirosa, que nega o verdadeiro “status” mental e emocional do cão.

Essa visão fantasiosa longe de ser pueril, inocente é extremamente perigosa chegando a ser criminosa quando as consequências colocam em risco a vida de inocentes.

Deixe seu comentário

Postagens relacionadas

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Cães e fogos de artifício - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Cães e fogos de artifício

Com a chegada das festas de fim de ano muitos proprietários de cães ficam aflitos antecipando as comemorações com fogos de artifício. Isso porque os cães em geral sofrem com os estampidos sendo que alguns entram em completo estado de pânico. Nos casos mais graves os cães podem se machucar seriamente e até morrer em …

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Dicas práticas para construir um CANIL - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Dicas práticas para construir um CANIL

Eu já falei várias vezes sobre a importância de se ter um local específico para o cão. Um local para ser usado como ferramenta na educação do filhote, quando ocorrer o cio das fêmeas, ou quando chegar pessoas estranhas na casa por exemplo. Podemos ser criativos e aproveitar algumas áreas disponíveis da nossa casa desde que …

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Atitude correta para adestrar seu cachorro - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Atitude correta para adestrar seu cachorro

É natural que uma pessoa que se propõe a adestrar/educar seu cão pense em termos de métodos e técnicas. Porém entre os cães a obediência ocorre através da hierarquia que é estabelecida de forma muitas vezes sutil, onde a linguagem corporal e atitude cumprem um papel fundamental. É comum que uma técnica correta não funcione por …

Você quer um site incrível como este?
Sim eu quero!
Shares