Curso Grátis: Conceito Bandog
Curso Grátis: Conceito Bandog
Curso Grátis: Conceito Bandog

Curso Grátis Contínuo

Conceito Bandog

progresso no curso:

0%

Bandog, Boundog, Boldog ou Bulldog?

Uma pessoa me perguntou, se o resultado do cruzamento acidental da sua fêmea Fila Brasileiro com o Rottweiler do vizinho era um Bandog.

Na tentativa de responder essa pergunta e explicar um pouco mais sobre o assunto, aproveito esse vídeo para fazer uma análise mais ampla sobre os cães de presa da idade média e os seus antecessores, os cães dos povos Alanos.

Em seu livro de 1900, o especialista em historia dos Bulldogs , Edgar Farman escreve: “A primeira vez que a palavra “Bulldog” foi mencionada na literatura, foi no ano 1500 juntamente com outra grafia mais antiga da palavra que é “bandog” e “bandogge”, e alguns acreditam que os cães de guerra usados nas Cruzadas (batalhas medievais que ocorreram durante os séculos XI a XIII) eram bandogges”.

Esse e outros registros históricos nos indicam que esse tipo de cão medieval era conhecido por vários termos mas usado em funções similares de caça grossa, guerra, e controle de gado.

Deixe seu comentário

Jairo Teixeira - Especialista em Adestramento de Cães e Comportamento

Conheça seu professor

Olá! Eu sou o Jairo Teixeira e passei a maior parte da minha vida observando e estudando o comportamento dos cães, em um ambiente repleto de mitos, lendas e com pouca informação verdadeira. Após décadas trabalhando milhares de cães das mais diversas raças, consegui compreender qual é o seu verdadeiro "status" mental e emocional. Agora a minha missão é compartilhar todo o meu conhecimento de adestramento de cães e comportamento canino, e ensinar você a desenvolver um relacionamento harmônico com o seu cachorro.

Quero conhecer melhor...
Você quer um site incrível como este?
Sim eu quero!
Shares