Cuidado, cachorro que rosna pode morder!
Cuidado, cachorro que rosna pode morder!

Por alguma razão as pessoas parecem não levar a sério o perigo potencial que envolve a agressão de cães.

Isso me surpreende mais ainda quando crianças estão envolvidas, e os adultos “responsáveis” preferem arriscar um tipo de “roleta russa” onde um pequeno descuido pode resultar numa tragédia fatal.

Pessoas “bem intencionadas” que se colocam como “defensores” dos cães inclusive os colocando acima de uma vida humana, colaboram negativamente quando propagam essa ideia fantasiosa de que o cão é “amiguinho” e que não existe dominância e hierarquia, mas basta dar amor.

O resultado dessa propaganda enganosa saída dos filmes de Walt Disney resulta em “acidentes” muitas vezes fatais e no sacrifício de inúmeros cães.

Sem dúvida nenhuma os defensores dessa propaganda mentirosa tem em suas mãos o sangue das vitimas humanas e caninas.

Deixe seu comentário

Postagens relacionadas

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Como SOCIABILIZAR um cão com outros cães - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Como SOCIABILIZAR um cão com outros cães

Quase todos entendem a importância da sociabilização, da necessidade de apresentarmos os nossos cães a outros cães, outros animais, pessoas, ambientes variados etc. Porém existe a forma adequada para fazermos isso. Não podemos simplesmente largar nossos cães e imaginar que tudo vai dar certo, confiando em suas habilidades de “fazer amigos”. Na verdade, quando falamos de sociabilização, estamos …

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
A minha opinião sobre o adestramento “POSITIVO” - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

A minha opinião sobre o adestramento “POSITIVO”

Existe uma nova “modinha” no adestramento de cães que propõe um adestramento totalmente “positivo”. Isso significa, segundo os defensores dessa teoria, um adestramento que não usa estímulos negativos, não usa enforcadores, onde não se pode contrariar o cão para evitar estressar o animal. O trabalho deve ser feito a base de  petiscos, subornando o cão …

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
O seu cachorro vem quando chamado? - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

O seu cachorro vem quando chamado?

Muitos proprietários passam pela situação frustrante de chamar o seu cão e ele simplesmente ignorar. Correr atrás nem pensar, é cansativo e inútil. O jeito é esperar até que o cão resolva voltar. Nesse momento, devido a frustração, muitas pessoas punem o cão agravando a situação, pois o animal vai ficar mais relutante em vir …

Shares