Cães agressores – Quem é o culpado?
Cães agressores – Quem é o culpado?

Em Portugal, três ataques de cães a pessoas num curto período de tempo, causou um alvoroço na mídia e opinião pública. A história se repete, e nesses momentos  acontecem calorosos debates.

De um lado os defensores dos cães querendo justificar seus animais, e do outro políticos, e representantes do poder público exigindo a castração, e, ou proibição de raças “potencialmente perigosas”.

Fato é, que em muito países já foram aprovadas leis que proíbem a criação e posse de determinadas raças. No Brasil já ocorreram situações semelhantes e por muito pouco as mesmas leis absurdas não foram aprovadas.

Eu, como proprietário e criador de cães, não gostaria de maneira alguma de ver meus cães banidos, ou de ser impedido de criar os animais de minha preferência.

Será que podemos fazer algo para evitar esse tipo de situação? Qual é a nossa responsabilidade? Será que os donos de cães estão fazendo sua parte?

Você, como dono de cão, é parte da solução ou parte do problema? Você tem o controle do seu cão?

Deixe seu comentário

Postagens relacionadas

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Como SOCIABILIZAR um cão com outros cães - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Como SOCIABILIZAR um cão com outros cães

Quase todos entendem a importância da sociabilização, da necessidade de apresentarmos os nossos cães a outros cães, outros animais, pessoas, ambientes variados etc. Porém existe a forma adequada para fazermos isso. Não podemos simplesmente largar nossos cães e imaginar que tudo vai dar certo, confiando em suas habilidades de “fazer amigos”. Na verdade, quando falamos de sociabilização, estamos …

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
A minha opinião sobre o adestramento “POSITIVO” - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

A minha opinião sobre o adestramento “POSITIVO”

Existe uma nova “modinha” no adestramento de cães que propõe um adestramento totalmente “positivo”. Isso significa, segundo os defensores dessa teoria, um adestramento que não usa estímulos negativos, não usa enforcadores, onde não se pode contrariar o cão para evitar estressar o animal. O trabalho deve ser feito a base de  petiscos, subornando o cão …

Shares