Cães não erram!
Cães não erram!

“Como posso punir meu cão quando ele faz alguma coisa errada?”

Essa é uma pergunta que frequentemente ouço e está diretamente relacionada a humanização, ao fato das pessoas não entenderem que um animal, nesse caso o cão, não erra.

Animais não entendem erro, não estão submetidos a um código de conduta que determina o que é certo e o que é errado. Eles apenas agem instintivamente e depois lidam com o resultado de suas escolhas.

Já passou da hora das pessoas, principalmente aquelas que trabalham com cães, entenderem isso e optarem por uma abordagem mais inteligente. Baseada em um manejo positivo onde ao invés de apontar erros se trabalha na substituição de comportamentos indesejados por desejados.

Deixe seu comentário

Postagens relacionadas

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Como SOCIABILIZAR um cão com outros cães - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Como SOCIABILIZAR um cão com outros cães

Quase todos entendem a importância da sociabilização, da necessidade de apresentarmos os nossos cães a outros cães, outros animais, pessoas, ambientes variados etc. Porém existe a forma adequada para fazermos isso. Não podemos simplesmente largar nossos cães e imaginar que tudo vai dar certo, confiando em suas habilidades de “fazer amigos”. Na verdade, quando falamos de sociabilização, estamos …

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
A minha opinião sobre o adestramento “POSITIVO” - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

A minha opinião sobre o adestramento “POSITIVO”

Existe uma nova “modinha” no adestramento de cães que propõe um adestramento totalmente “positivo”. Isso significa, segundo os defensores dessa teoria, um adestramento que não usa estímulos negativos, não usa enforcadores, onde não se pode contrariar o cão para evitar estressar o animal. O trabalho deve ser feito a base de  petiscos, subornando o cão …

Shares