Cães tem ciúmes?
Cães tem ciúmes?

Qualquer cão, independente de raça ou porte, apresenta num grau maior ou menor um instinto de defesa. A defesa da fêmea, das crias, do abrigo, do alimento, etc.

Numa demonstração comum de domínio ou posse, o cão usa as patas ou o próprio corpo para deitar sobre algo que lhe pertence podendo ser um osso, o prato de comida, um brinquedo, ou os sapatos do dono.

Quando os donos inadvertidamente permitem ao seu cão deitar sofre um sofá, poltrona, cama, ou no seu próprio corpo, é comum esses animais começarem a apresentar um comportamento agressivo.

Essas agressões que são rotuladas de “ciúmes”, começam com olhares e rosnados de ameaça, podendo se tornar bem sérias muitas vezes levando os proprietários confusos a optarem por se desfazer do cão

Deixe seu comentário

Postagens relacionadas

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Como SOCIABILIZAR um cão com outros cães - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Como SOCIABILIZAR um cão com outros cães

Quase todos entendem a importância da sociabilização, da necessidade de apresentarmos os nossos cães a outros cães, outros animais, pessoas, ambientes variados etc. Porém existe a forma adequada para fazermos isso. Não podemos simplesmente largar nossos cães e imaginar que tudo vai dar certo, confiando em suas habilidades de “fazer amigos”. Na verdade, quando falamos de sociabilização, estamos …

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
A minha opinião sobre o adestramento “POSITIVO” - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

A minha opinião sobre o adestramento “POSITIVO”

Existe uma nova “modinha” no adestramento de cães que propõe um adestramento totalmente “positivo”. Isso significa, segundo os defensores dessa teoria, um adestramento que não usa estímulos negativos, não usa enforcadores, onde não se pode contrariar o cão para evitar estressar o animal. O trabalho deve ser feito a base de  petiscos, subornando o cão …

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
O seu cachorro vem quando chamado? - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

O seu cachorro vem quando chamado?

Muitos proprietários passam pela situação frustrante de chamar o seu cão e ele simplesmente ignorar. Correr atrás nem pensar, é cansativo e inútil. O jeito é esperar até que o cão resolva voltar. Nesse momento, devido a frustração, muitas pessoas punem o cão agravando a situação, pois o animal vai ficar mais relutante em vir …

Shares