Como os cães aprendem?
Como os cães aprendem?

É difícil saber exatamente como os cães pensam, ou determinar seu grau de inteligência, se é que podemos atribuir inteligência a eles.

Existem várias teorias e especulações, e eu não pretendo aqui fazer nenhuma análise científica mais profunda, apenas quero compartilhar o que pude observar através das minhas experiências como adestrador e comportamentalista.

O que pude constatar é que os cães tem uma capacidade enorme de aprender, mas isso não quer dizer que eles possam  usar o conhecimento obtido numa experiência,  em  situações completamente novas.

Eles desenvolvem associações em relação a pessoas, locais, acontecimentos e essa informação fica registrada e somente vai ser usada em situações semelhantes que venham ocorrer.

Deixe seu comentário

Postagens relacionadas

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Você se considera um dono de cão responsável? - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Você se considera um dono de cão responsável?

Tenho visto, escutado muitas pessoas falarem sobre “posse responsável”. O que é “posse responsável”?   Obviamente significa os donos terem cuidado de seus cães, mantendo seus animais bem alimentados, vermifugados, em um ambiente limpo, as vacinas em dia etc, etc. Porém, um aspecto da “posse responsável” tem sido pouco falado e até negligenciado.   Me …

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Como SOCIABILIZAR um cão com outros cães - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Como SOCIABILIZAR um cão com outros cães

Quase todos entendem a importância da sociabilização, da necessidade de apresentarmos os nossos cães a outros cães, outros animais, pessoas, ambientes variados etc. Porém existe a forma adequada para fazermos isso. Não podemos simplesmente largar nossos cães e imaginar que tudo vai dar certo, confiando em suas habilidades de “fazer amigos”. Na verdade, quando falamos de sociabilização, estamos …

Shares