O cão não é o melhor amigo do homem!
O cão não é o melhor amigo do homem!
Bom, pessoal, não quero ser repetitivo, mas ao mesmo tempo quero me assegurar de que estou sendo claro. As pessoas levam a sério essa história do cão ser o melhor amigo do homem e tentam construir suas relações baseadas nesse princípio. Ou seja:
"Se eu tratar bem ao meu cãozinho, der bastante carinho, ele vai me obedecer".
Obviamente, NÃO FUNCIONA dessa forma, o cão não responde à altura, os problemas surgem, as pessoas se decepcionam e desistem da relação. E o que acontece com os cães depois disso? É difícil achar um novo dono para um cão que já apresenta problemas de comportamento. Por isso que bato tanto nessa tecla: se pararmos de HUMANIZAR e entendermos os cães como eles são, nossos animais serão melhor compreendidos, serão mais bem tratados, as relações com nossos animais serão harmônicas e muito mais felizes.

Deixe seu comentário

Postagens relacionadas
Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Cão de proteção ou fera indomável? - Adestramento de cães e Comportamento Canino
Adestramento de cães e Comportamento Canino
Cão de proteção ou fera indomável?

Quem conhece meu trabalho nas redes sociais, sabe que sou um admirador do cão de função, em especial do cão de proteção. Acredito que cada vez mais, um cão de proteção pessoal e familiar tem o seu lugar garantido na nossa sociedade moderna. Porém, uma pergunta precisa ser feita e respondida: qual o perfil deste …

compra verificada
Shares