O perigo de humanizar os cães
O perigo de humanizar os cães

Já faz um tempo que o cinema, televisão e cartoons humanizam animais e objetos.

Lembram do Herbie, do “Se meu fusca falasse”? Da “Chita”, a macaca do Tarzan? No caso dos cães, temos o “Rin Tin Tin”, a “Lassie”, o “Benji”, o “Beethoven” e etc.

Quem lucra muito com isso é o milionário mercado “PET” pois quanto mais os donos de cães humanizarem seus “filhos caninos”, mais vão gastar em parafernálias que tem muito pouca utilidade para os cães.

O grande problema disso tudo é que o cão continua sendo um eterno incompreendido, pois na relação dono/cão, há muito pouco interesse por parte dos humanos em tentar entender qual o real status mental e emocional dos seus animais.

Na minha opinião, respeito significa descer ao nível de compreensão dos cães, para entender o que realmente faz bem para eles. É se perguntar, que tipo de manejo produz um cão mais saudável e feliz?

Deixe seu comentário

Postagens relacionadas

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Você se considera um dono de cão responsável? - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Você se considera um dono de cão responsável?

Tenho visto, escutado muitas pessoas falarem sobre “posse responsável”. O que é “posse responsável”?   Obviamente significa os donos terem cuidado de seus cães, mantendo seus animais bem alimentados, vermifugados, em um ambiente limpo, as vacinas em dia etc, etc. Porém, um aspecto da “posse responsável” tem sido pouco falado e até negligenciado.   Me …

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Como SOCIABILIZAR um cão com outros cães - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Como SOCIABILIZAR um cão com outros cães

Quase todos entendem a importância da sociabilização, da necessidade de apresentarmos os nossos cães a outros cães, outros animais, pessoas, ambientes variados etc. Porém existe a forma adequada para fazermos isso. Não podemos simplesmente largar nossos cães e imaginar que tudo vai dar certo, confiando em suas habilidades de “fazer amigos”. Na verdade, quando falamos de sociabilização, estamos …

Shares