Para os cães, linguagem falada é barulho!
Para os cães, linguagem falada é barulho!

Para nós humanos a linguagem falada parece ser a maneira mais fácil e comum de comunicação, especialmente nos dias de hoje.

Porém se tentarmos comunicar com nossos cães utilizando como base esse recurso, a chance de ter uma relação frustrada é grande.

Para os cães, linguagem falada é BARULHO.

A minha proposta para o convívio e adestramento é de tentar usar outros recursos como: linguagem corporal, movimentação, energia, para nos fazer compreender, e somente numa fase final estabelecermos um vocabulário mínimo.

Deixe seu comentário

Postagens relacionadas

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Você se considera um dono de cão responsável? - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Você se considera um dono de cão responsável?

Tenho visto, escutado muitas pessoas falarem sobre “posse responsável”. O que é “posse responsável”?   Obviamente significa os donos terem cuidado de seus cães, mantendo seus animais bem alimentados, vermifugados, em um ambiente limpo, as vacinas em dia etc, etc. Porém, um aspecto da “posse responsável” tem sido pouco falado e até negligenciado.   Me …

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Como SOCIABILIZAR um cão com outros cães - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Como SOCIABILIZAR um cão com outros cães

Quase todos entendem a importância da sociabilização, da necessidade de apresentarmos os nossos cães a outros cães, outros animais, pessoas, ambientes variados etc. Porém existe a forma adequada para fazermos isso. Não podemos simplesmente largar nossos cães e imaginar que tudo vai dar certo, confiando em suas habilidades de “fazer amigos”. Na verdade, quando falamos de sociabilização, estamos …

Shares