Não faça uma tempestade em copo d’água. Algo disparou esse comportamento, mas isso não importa.
Certifique-se que ela esteja saudável, que não tem problema nenhum para caminhar. E lembre que com o sol quente o animal queima as patas no piso.
Existem uns truques que você pode fazer, o primeiro é ir a um lugar isolado, soltar o cão e simplesmente sair caminhando. O fato dela se sentir sozinha vai obriga-la a lhe seguir. Isso pode ser feito com a coleira e uma cordinha fina e leve de uns 10 metros que ela vai arrastar.
Depois de alguns passeios de sucesso usando esse método, tente andar com ela na rua da mesma maneira só que segurando a ponta da corda na mão e deixando ele arrastar o resto parcialmente. Por causa da segurança você não pode soltá-la. Porém não coloque tensão nenhuma na corda, ele deve acreditar que está solta.
Se ela empacar, continue andando e use a corda em forma de trancos curtos e secos o mais longe possível do cão, sempre respeitando a questão segurança. Se você se abaixar e chamar, ajuda.
Quando ela se aproxima, dê carinhos e repita a operação. Tenha paciência e não gaste energia pensando no problema mas achando uma solução.
Uma postura errada da ênfase ao problema e não é o que você precisa. Agradeço se me der um retorno.