Você quer se tornar um adestrador de cães?
Você quer se tornar um adestrador de cães?

Muitas pessoas me perguntam como fazer para se tornar um adestrador profissional. Quais seriam os livros ou cursos indicados para quem quer começar na profissão?

A verdade é que antes de pensar em trabalhar profissionalmente uma pessoa tem primeiro de ser um amador.

No mínimo tentar trabalhar com o cão da família, de um parente, de um vizinho ou amigo.

O meu conselho é aproveitar toda a informação disponível, livros, filmes, cursos, dicas da internet etc. Porém nada melhor do que conviver, passar tempo com os cães  aprendendo com eles.

Não podemos esquecer que todo o material disponível relacionado ao estudo do comportamento animal foi adquirido por pessoas que passaram muito tempo observando e anotando dados.

Portanto, apesar da teoria ter sua importância, nada supera a prática, as horas gastas convivendo e interagindo com os cães.

Deixe seu comentário

Postagens relacionadas

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Você se considera um dono de cão responsável? - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Você se considera um dono de cão responsável?

Tenho visto, escutado muitas pessoas falarem sobre “posse responsável”. O que é “posse responsável”?   Obviamente significa os donos terem cuidado de seus cães, mantendo seus animais bem alimentados, vermifugados, em um ambiente limpo, as vacinas em dia etc, etc. Porém, um aspecto da “posse responsável” tem sido pouco falado e até negligenciado.   Me …

Bandog Brasil - Adestramento de Cães | Aprenda como Adestrar seu cão
Como SOCIABILIZAR um cão com outros cães - Adestramento de cães e Comportamento Canino

Adestramento de cães e Comportamento Canino

Como SOCIABILIZAR um cão com outros cães

Quase todos entendem a importância da sociabilização, da necessidade de apresentarmos os nossos cães a outros cães, outros animais, pessoas, ambientes variados etc. Porém existe a forma adequada para fazermos isso. Não podemos simplesmente largar nossos cães e imaginar que tudo vai dar certo, confiando em suas habilidades de “fazer amigos”. Na verdade, quando falamos de sociabilização, estamos …

Shares