Curso Grátis: Adestramento de cães e comportamento canino
Curso Grátis: Adestramento de cães e comportamento canino

progresso no curso:

0%

O que não te contaram sobre o adestramento “POSITIVO”

Todos os animais que vivem em grupo estão sujeitos a regras sociais. Isso se aplica a elefantes, cavalos, macacos, e aos nossos cães obviamente. Desde cedo os filhotes são disciplinados, primeiramente pelos pais, irmãos,  e posteriormente por outros componentes do grupo.
A mãe canina é muito clara e rígida na disciplina, e não se furta de corrigir seus filhotes com ameaças, rosnados, olhares, e se isso não for o suficiente, com uma mordida rápida. O filhote disciplinado sai de perto ganindo, e fazendo com que os outros membros da ninhada também se afastem com o rabo entre as pernas.
Um adestramento sério, baseado no comportamento natural dos cães, vai usar de métodos inteligentes, suaves, sem brutalidade, com estímulos positivos, mas, sim, também com estímulos negativos, pois entende que a adversidade não apenas faz parte da vida dos filhotes como é necessária para o desenvolvimento saudável dos cães.

Deixe seu comentário

Explorar cursos
Jairo Teixeira - Especialista em Adestramento de Cães e Comportamento

Conheça seu professor

Olá! Eu sou o Jairo Teixeira e passei a maior parte da minha vida observando e estudando o comportamento dos cães, em um ambiente repleto de mitos, lendas e com pouca informação verdadeira. Após décadas trabalhando milhares de cães das mais diversas raças, consegui compreender qual é o seu verdadeiro "status" mental e emocional. Agora a minha missão é compartilhar todo o meu conhecimento de adestramento de cães e comportamento canino, e ensinar você a desenvolver um relacionamento harmônico com o seu cachorro.

Quero conhecer melhor...