Curso Grátis: Adestramento de cães e comportamento canino
Curso Grátis: Adestramento de cães e comportamento canino

progresso no curso:

0%

A minha opinião sobre o adestramento “POSITIVO”

Existe uma nova “modinha” no adestramento de cães que propõe um adestramento totalmente “positivo”.

Isso significa, segundo os defensores dessa teoria, um adestramento que não usa estímulos negativos, não usa enforcadores, onde não se pode contrariar o cão para evitar estressar o animal.

O trabalho deve ser feito a base de  petiscos, subornando o cão e de preferência usando uma peiteira.

Obviamente, qualquer pessoa que já trabalhou de forma séria com cães, com experiência na área, sabe que isso é um conto de fadas, uma falácia que faz  parte da agenda do “politicamente correto”.

Os cães são animais altamente capazes, competitivos, cuja convivência em grupo depende de disputas constantes e hierarquia rígida.

Uma realidade completamente diferente das fantasias antropomórficas de Walt Disney.

Deixe seu comentário

Explorar cursos
Jairo Teixeira - Especialista em Adestramento de Cães e Comportamento

Conheça seu professor

Olá! Eu sou o Jairo Teixeira e passei a maior parte da minha vida observando e estudando o comportamento dos cães, em um ambiente repleto de mitos, lendas e com pouca informação verdadeira. Após décadas trabalhando milhares de cães das mais diversas raças, consegui compreender qual é o seu verdadeiro "status" mental e emocional. Agora a minha missão é compartilhar todo o meu conhecimento de adestramento de cães e comportamento canino, e ensinar você a desenvolver um relacionamento harmônico com o seu cachorro.

Quero conhecer melhor...