Curso Grátis: Adestramento de cães e comportamento canino
Curso Grátis: Adestramento de cães e comportamento canino

progresso no curso:

0%

O “POLITICAMENTE CORRETO” invadiu a Cinofilia! (Desabafo)

O politicamente correto invadiu a cinofilia…

Por trás da fachada dos bons tratos aos animais, existe uma inversão de valores que nega a própria essência do cão.

A negação de que existe hierarquia, dominância, visa colocar o cão num patamar quase humano, alterando a condição histórica estabelecida pelo criador.

A substituição da palavra dono, proprietário, por “tutor”  ilustra muito bem isso.

No rastro dessa onda vem as proibições. Estão banindo o enforcador de elos, o enforcador de grampos, o colar eletrônico, o uso de correntes para se manter os cães presos, raças, e, a patrulha do politicamente correto já está fazendo campanha junto a políticos para limitar a criação de cães com a desculpa de “diminuir o número de animais abandonados”.

O que está em jogo aqui não é a proteção dos animais algo que obviamente somos a favor, mas o controle social, o cerceamento das liberdades individuais.

A ditadura do politicamente correto está impondo o que você pode ou não fazer.

Está na hora de dizermos BASTA!

Deixe seu comentário

Explorar cursos
Jairo Teixeira - Especialista em Adestramento de Cães e Comportamento

Conheça seu professor

Olá! Eu sou o Jairo Teixeira e passei a maior parte da minha vida observando e estudando o comportamento dos cães, em um ambiente repleto de mitos, lendas e com pouca informação verdadeira. Após décadas trabalhando milhares de cães das mais diversas raças, consegui compreender qual é o seu verdadeiro "status" mental e emocional. Agora a minha missão é compartilhar todo o meu conhecimento de adestramento de cães e comportamento canino, e ensinar você a desenvolver um relacionamento harmônico com o seu cachorro.

Quero conhecer melhor...